Como funciona

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.

O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece) – tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e arrasto parasítico entre os metais.

As partidas a frio são responsáveis por 70% do desgaste total dos equipamentos, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação.

Mas aplicando-se Militec 1, mesmo na ausência momentânea do óleo, o metal estará condicionado com Militec e com 85% a menos de atrito prolongando dessa maneira a vida útil do motor, obtendo mais economia, mais potência com a redução do arrasto mecânico, mais proteção, evitando borras e carbonizações e reduzindo a emissão de gases poluentes e CO em até 70%.

*adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.